segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Playlist 22 - 17/10 - Psicologia, GP & Empregabilidade Afrodescendente. 20/11. Dia da consciência negra

ESCLARECIMENTO. 
Conforme decidido em reunião com a direção do CFCH e a comunidade acadêmica do centro, as atividades estão suspensas até 21/10. Por esta razão, nossa aula de Psi e Gestão de Pessoas nesta quinta, 17/10, não se realizará. Embora nossos encontros aconteçam no 1o andar, o que permite acesso sem elevador, a decisão pela suspensão é para proteção das pessoas e pressão por condições dignas para todos os usuários do centro. Adicionalmente, as aulas do 1o andar estarão disponíveis para atividades emergenciais e podem ser usadas para outros fins. Abraços, Karina Moutinho.

O tema desta aula será retomado adiante, e, sendo possível a realização da aula do dia 22/10, manteremos a palestra com a profa. Eliana Almeida.

Abs
Karina Moutinho

--------------




Hoje trataremos de um tema muito específico, em função da recente celebração do Dia da Consciência Negra. Como destaque temos uma reflexão sobre processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento voltados exclusivamente para trabalhadores e trabalhadoras negros/as. 

Vamos então conhecer o trabalho de Patricia Santos. Em uma participação no programa Encontro, ela fala brevemente de sua percepção sobre o mercado de trabalho para negros. Patrícia é fundadora da Empregue Afro e nos conta uma história que integra diversidade, inclusão e GP. 


Reportagens


Ainda sobre Patrícia Santos
  • Patricia também fala no TED São Paulo 
  • Uma entrevista concedida à Gestão de Carreiras também é uma ótima oportunidade para ouvir a Patrícia. EmpregueAfro também está no Instagram.

Mais Vídeos
  • Discriminação racial no mercado de trabalho. Publicado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2a. Região, em março de 2019.  
  • Programa Nuevo Debate (UFPR TV) discute Racismo nas Organizações em entrevista com o Prof. Ivo Pereira de Queiroz, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Publicado em dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário