segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Playlist 12. 12/09 - Aula para orientação do trabalho de conclusão do semestre

Como comentei na aula passada, temos uma nova programação para aulas neste semestre  e que aos poucos irei atualizando aqui no blog. 
Primeira novidade é que não teremos a avaliação individual. Hoje conversaremos mais detidamente sobre o trabalho de conclusão do semestre que substituirá esta avaliação. Abaixo segue a proposta de trabalho a ser discutida nesta aula.

O trabalho de conclusão do semestre envolverá:

  • Escolha de um dos temas (ou mais) tratados na disciplina e que sejam de particular interesse de um grupo de estudantes com até 6 integrantes. 
  • Apresentação oral (0 a 10 pontos - 02 a 06 estudantes): o resultado desta pesquisa deverá ser apresentada em ocasião dedicada para tal, já planejada no cronograma da disciplina. A apresentação é livre em termos da performance definida pelo grupo. Pode ser planejada para durar até 15 minutos por cada visitante. A Apresentação será preferencialmente feita no corredor do 2o andar do CFCH pelos 6 integrantes do grupo.
  • Trabalho escrito (0 a 10 pontos - 02 estudantes): O tema escolhido será elaborado por dois alunos deste mesmo grupo. O texto, entregue em versão impressa em data a ser definida, deve conter: Objetivo da reflexão a ser feita, desenvolvimento do tema (inclua uma breve apresentação histórica e controvérsias atuais, se possível) e conclusão. O trabalho deve envolver uma pesquisa bibliográfica e o texto deve conter referências de pelo menos 5 artigos/capítulos científicos. O trabalho escrito deve possuir 2 a 5 laudas. Não é necessário incluir capa. É fundamental identificar todos os membros do grupo e destacar os dois responsáveis pelo texto a ser avaliado.


-----------------
Mantive a aula aqui apresentada para dispormos do conteúdo

Conversamos até aqui sobre várias temáticas de interesse na Gestão de Pessoas e que constituem também discussões sobre Comportamento Organizacional. A partir de agora vamos conversar sobre os processos clássicos relacionados à GP, como recrutamento, seleção, avaliação de desempenho, clima e cultura organizacional. Nesta aula faremos uma retomada de pontos antes discutidos e deixaremos um caminho aberto para redirecionarmos as reflexões na segunda parte do componente.


Leitura Recomendada 

Leitura Complementar
Slides

Nenhum comentário:

Postar um comentário